Caldeirada de Gurijuba

Aprenda a preparar a caldeirada de gurijuba

 

Confira os ingredientes:
-2 quilos de gurijuba em postas
- 8 ovos cozidos
- 8 batatas pequenas também cozidas
-5 tomates
-4 pimentões
- 6 cebolas pequenas
- 10 pimentinhas de cheiro
- 10 pimentinhas verdes
- 3 maços de jambu cozido
-2 maços de cheiro verde
- 4 limões
-1 litro de água fervida
- sal
- azeite
- alho a gosto
- 250 gramas de farinha

Pegue dois limões e sal a gosto. Deixe descansar por 5 minutos e lave o peixe com água. Repita a operação. Desta vez, acrescente o alho. Mantenha de molho por 15 minutos.
Esprema o suco de dois limões, acrescente sal e coloque a gurijuba de molho nessa mistura para tomar gosto por 5 minutos. Depois lave o peixe com água e repita a operação com o suco de outros dois limões. Desta vez, acrescente alho e deixe de molho por mais 15 minutos.
Próximo passo: em uma panela, já aquecida, coloque o azeite. Acrescente a cebola picadinha e, logo, em seguida, o alho também picado. Deixe dourar. Acrescente a pimenta verde, o cheiro verde, a pimenta de cheiro amassada e coloque na panela as postas de peixe. Junte também o caldo que sobrou. Tampe a panela e deixe cozinhar por cinco minutos. Acrescente o restante da cebola, tomate, batata, ovos, o jambu e mais azeite. Coloque a água fervendo. Tampe a panela e deixe no fogo por mais 25 minutos.
Vamos ao pirão. Pegue pelo menos 10 conchas do caldo do peixe e vá acrescentando a farinha aos poucos até engrossar. Mexa até a mistura desgrudar do fundo da panela. É só servir.

Fonte: rede globo

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste Blog?
Sua opinião é muito importante.
Obrigado!

Postagens populares